quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

"Queimando" os sentimentos negativos (Setembro de 2018)

Em 3/9/2017 (Domingo), conversei com uma mulher sábia.

Ela me ensinou a pesquisar internamente eventos que ocorreram e me deixaram com (raiva, ódio, ressentimento, mágoa, tristeza, depressão, apatia, insegurança, ...).

Depois ela me orientou escrever num papel o resultado desta pesquisa. A seguir ela me desafiou a encontrar a origem, dentro de mim, de cada item pesquisado.

Caso encontrasse, escrever no papel.

Depois fazer uma oração e queimar o papel com os registros da pesquisa.

E assim "queimar" as lembranças nocivas.

Achei muito interessante a ideia de identificar e destruir as "sementes", os galhos, as folhas e os frutos das lembranças nocivas.

Me senti mais leve, mais forte, mais feliz, mais sábio, mais generoso, mais apto para prosseguir em minha jornada.

Também estou muito grato à ela.

Com certeza aquela conversa, curta e intensa, transformou o meu domingo, o meu setembro, o ano de 2017, a minha vida até agora.

Ela me ensinou a transformar essa parte negativa da minha vida. Isso foi maravilhoso.

Fico feliz por ter conversado com ela !

Fico feliz por compartilhar com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário