quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Orando, meditando, lendo e tecendo a minha rede de relacionamentos (Até agosto de 2018)

Estou meditando com mais frequência.

Estou lendo livros para conhecer e aplicar na minha vida diária o que estou aprendendo. Estou me esforçando para observar e me inspirar nos aspectos positivos das pessoas.

Devo admitir que ainda tenho o hábito de criticar (ainda que em pensamento) e ressaltar os pontos negativos das pessoas. É um vício arraigado e precisarei de muita boa de vontade, perseverança e tempo para dar uma guinada de 180º. Mas estou me esforçando para mudar.

Tenho pedido perdão  às pessoas com as quais esteja tendo dificuldades para me relacionar. É um pedido em forma de oração e pratico para pessoas vivas e também para pessoas já falecidas.

Estou investindo no meu relacionamento com o meu filho e com a minha irmã. Nos comunicamos via WhatsApp e também nos encontramos quando possível. É muito importante para mim fortalecer os nossos laços.

Também me comunico via WhatsApp com alguns novos componentes da minha rede de relacionamentos. 

Tenho caminhado sempre que possível.

Ouço músicas, e às vezes vou ao cinema.

O resultado disso tudo é acordar animado, com disposição, e mais fortalecido para aproveitar cada novo dia.

Meus dias possuíam cores esmaecidas. A partir de agosto de 2017, as cores ficaram mais fortes e quase não há mais dias cinzentos.

Obs.: Este texto foi postado em 06/12/2018. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário