terça-feira, 4 de dezembro de 2018

As transformações - O casulo

A lagarta tece o casulo que vai protegê-la até ela se transformar em borboleta. (É uma proteção externa).

Para mim existem casulos externos (o local que moro, o Hospital Dia, a Voz dos Usuários, a Dpa, O cipe antigo, o projeto Casulo, ...). Estes são casulos geograficamente físicos.

Eles existem e eu participo simultaneamente deles

Também sou um casulo ambulante, me modificando a cada dia.

Tenho trabalhado a minha (paciência, capacidade (de ouvir, de calar, de observar, de relevar, de participar), resiliência, tolerância, ...).

Viso me tornar um ser humano mais (sábio, maduro, flexível, compreensivo). Enfim um ser humano melhor.

Em oposição ao casulo da lagarta (que ocorre dentro de um tempo específico). O meu processo de mudanças / transformações é para toda vida. Tenho procurado aproveitar as oportunidades que a vida tem me dado.

Acredito que estou me tornando um ser humano melhor.

Nos dias do projeto "Casulo" são feitas algumas posturas de Yoga, também trabalhamos com  a emissão e percepção de sons, e sempre temos por volta de 10 minutos para escrevermos sobre um tema proposto.

Coincidência ou não tenho dormido  melhor nestas noites.

Estou gostando muito de participar deste projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário