quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Minha irmã e minha recuperação (31/08/2018)

Minha irmã me levou ao Ipub de janeiro a julho de 2018 (uma vez por semana) para fazer terapia e  para consulta com o médico no Cipe antigo do Ipub. Neste período eu não estava autorizado para usar o transporte público. Atualmente, uma vez por mês, existe uma reunião para os familiares dos pacientes do Hospital Dia do Ipub/Ufrj. Minha irmã já participou de algumas.

Sou muito agradecido ao interesse e à ajuda da minha irmã.

No antigo ginásio eu era baixo, franzino. Naquela época só tinha meninos no Colégio. Eu me interessava por meninas.

Eu não tinha a menor ideia de como funcionava a cabeça delas.

Eu acreditava que era mais fácil conversar com um ET do que com elas. (Hoje percebo que estava muito perto da verdade. (Embora ainda não tenha conversado com um ET)).

Escolhi a minha irmã para me ajudar a compreender o universo feminino. Ela me ajudou e tem me ajudado até hoje.

A ajuda dela também incluiu várias conversas entre nós, para ambos atualizarmos a imagem de cada um.

Quando eu era pequeno a minha irmã era a minha heroína. Por ser mais de cinco anos mais velha eu a achava uma fonte de conhecimentos e de experiência de vida. Eu conversava sobre qualquer assunto com ela. Ela me ensinou muita coisa com seu exemplo e com sua disponibilidade para me orientar.

Fez toda a diferença poder contar com a presença dela e com a respectiva boa vontade e interesse. Eu saí bastante fortalecido desta convivência.

A ajuda dela também incluiu várias conversas entre nós, para ambos atualizarmos a imagem de cada um.

Fico feliz com o comprometimento dela. É muito bom saber que além de torcer por mim, ela também entra em campo para me ajudar.

O efeito do comportamento dela se soma aos efeitos (da medicação, da terapia, das oficinas do Hospital Dia, da minha participação no grupo "A voz dos usuários", dos filmes, livros, internet, You tube, Blog, Rodas de Conversa, das caminhadas (físicas e mentais)).

Sou grato à minha irmã pela: 1) Disponibilidade, empenho, exemplo.

2) Ela me ajuda a mudar para melhor.

3) Aprecio a sua generosidade, compaixão, sua companhia (mesmo quando está longe fisicamente).

4) Quando eu crescer, espero desenvolver (pelo menos um pouco) as suas qualidades.

5) É ótimo ser seu irmão.


Com afeto e gratidão !


Muito obrigaduuuu !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário